
A JBS, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou a criação de uma nova plataforma multiproteínas em Omã, no Oriente Médio, com foco na produção de carne bovina, aves e cordeiro. O projeto envolve um investimento de US$ 150 milhões e marca a entrada da empresa em uma nova fase de expansão regional.
Para viabilizar a iniciativa, a JBS adquiriu 80% de participação em uma holding de alimentos recém-estruturada no país, que reúne dois ativos industriais. Os outros 20% permanecem com a Oman Food Capital (OFC), braço de investimentos em alimentos e agronegócio da Oman Investment Authority (OIA). A operação reforça a estratégia da companhia de diversificação tanto geográfica quanto de portfólio de proteínas, além de ampliar sua presença próxima a mercados consumidores considerados estratégicos.
A joint venture também posiciona Omã como um polo relevante para a produção de alimentos halal voltados à exportação. Segundo o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, a localização do país permite acesso a uma região que reúne cerca de 2 bilhões de consumidores, com crescimento populacional e aumento de renda, fatores que impulsionam a demanda por alimentos.
Fonte: Agromídia






