
Em resposta a uma transformação global no comportamento do consumidor, a Seara, da JBS, lança a primeira linha de refeições proteicas congeladas do país: a Seara PROTEIN, que estreia nas gôndolas do estado de São Paulo este mês. A novidade representa um marco de mercado, trazendo três refeições completas com mais de 30gr de proteína, menos de 340 calorias e um diferencial inovador: a adição de colágeno da Genu-In, empresa da JBS Novos Negócios.
O lançamento se dá em meio a uma tendência que ganha força no mundo: a busca por alimentos ricos em proteína, compatíveis com as novas rotinas de bem-estar, incluindo o crescente uso de medicamentos GLP-1 para inibir o apetite. Nos EUA, onde cerca de 12% dos adultos declararam já ter utilizado um medicamento do tipo, a indústria alimentícia tem se movimentado para lançar produtos “GLP-1 friendly”, com alto teor de proteína e baixas calorias.
No Brasil, a demanda por “canetas emagrecedoras” também dispara, em um mercado que deve movimentar mais de R$ 5 bilhões em 2025. Paralelamente, 53% dos brasileiros afirmam praticar atividades físicas regularmente, segundo o Datafolha, o que reforça a relevância de soluções que unam conveniência, performance e nutrição. Os pratos foram desenvolvidos com ingredientes familiares ao paladar brasileiro: frango com legumes e arroz com brócolis (30 g de proteína e 329 calorias), ragu de mignon suíno com purê de batata (30 g de proteína e 292 calorias) e picadinho com legumes e arroz com brócolis (32 g de proteína e 340 calorias).






